sábado, 30 de novembro de 2013

Guerrilha virtual: PT treina militantes virtuais para postar, propagandear, criticar e difamar adversários!

Como se percebe, o expediente não é novo. A diferença é que agora o PT resolveu oficializar a prática e, para desespero de alguns militantes não remunerados, colocar até os comentaristas que realmente acreditam nas boas intenções do partido sob suspeição. Afinal, quem garantirá que eles não estarão a serviço do MAVs?Segundo informações da Folha de São Paulo, o PT estaria criando, desde 2011, grupos de treinamento para militantes virtuais, doutrinando-os para a postagem de propagandas, críticas à notícias e à imprensa, entre outras ações da chamada "guerrilha virtual". O PT já montou sua "patrulha virtual", treinando militantes para fazer propaganda e criticar a imprensa em sites de notícias e redes sociais como Twitter e Facebook. O partido promoveu cursos editou o "manual do tuiteiro petista", com táticas para a guerrilha na internet. A eleição de 2012 foi apenas o início: a ideia é recrutar a tropa a tempo de atuar nas eleições de 2014, onde Dilma disse que "fará o diabo nas eleições..."

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Contradição da ética no Brasil: "Uma sociedade em que os poderosos não são presos, em que nem todos são iguais perante a lei.”


O dilema da criação de filhos no Brasil: a ética compensa? Pais temem ensinar virtudes às crianças e torná-las presas fáceis em um país onde o dever e a verdade parecem vencidos pela mania de levar vantagem. É um velho dilema. Filósofos gregos já se faziam a pergunta há mais de vinte séculos: uns defendiam que fazer o que é correto, o que deve ser feito, é o caminho para a felicidade; outros argumentavam que tal conciliação é impossível.


segunda-feira, 23 de setembro de 2013

#CustoBrasil: As fraquezas da 7ª economia mundial. Zara considera aqui o pior ambiente de negócios do mundo! E até derruba modelo global, tendo que mudar processos para driblar entraves logísticos.


O Brasil é hoje a sétima maior economia mundial, mas ainda está muito distante dos primeiros colocados em rankings de indicadores de extrema importância, como renda per capita, competitividade, Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e capacidade de se fazer negócios (relatório “Doing Business”). Com Produto Interno Bruto (PIB) per capita de US$ 11.339,5 em 2012, segundo dados do Banco Mundial, o Brasil ocupava a 53ª posição na lista de 214 países. No ranking do IDH, o país se manteve estagnado no 85º lugar em 2011, último dado disponível, de 187 países, dentro do grupo dos países de desenvolvimento humano elevado.

sábado, 21 de setembro de 2013

Mais Médicos??? Deputado Jair Bolsonaro literalmente "detona" o programa "maus médicos..."



A Medida Provisória 621 - Programa Mais "Médicos", no Artigo 12, permite aos médicos estrangeiros trazer, na bagagem, todos seus dependentes, independentemente de serem 10, 20 ou 30, que poderão exercer, no Brasil, qualquer atividade remunerada. Teremos não mais um, mais dezenas de Araguaias em nosso país.

Dez anos no poder e o PT, só agora, “desperta” para a grave crise da saúde. Não é o que pensa, entretanto, o deputado petista Domingos Dutra, ex-presidente da Comissão de Direitos Humanos, ao propor em 2011 (PL 2.230) que o poder público para cada 1.000 presos destine 12,5 médicos, bem superior aos atuais 1,8 no Brasil.

De forma sorrateira, quer o PT revalidar, sem o devido exame, o diploma de centenas de ‘companheiros’ que cursaram Medicina em Cuba indicados pelos ‘doutores’ do MST e do PC do B como se estas agremiações tivessem qualquer respaldo, moral ou técnico, para selecionar quem quer que seja para cursar seja lá o que for.

Concordaria com a malfadada MP caso os ilustres governantes da República trocassem seus atendimentos no Sírio-Libanês pelos médicos cubanos da ilha do genocida Fidel Castro, onde sequer dispõem de internet para sua formação.

Como a maioria das ações propostas pela MP se aplicará àqueles que adentrarão nas universidades em 2015, com seus diplomas reconhecidos em 2023, peca o governo pela absoluta falta de urgência para o encaminhamento de MP nesse sentido.

Nosso Mandado de Segurança Parlamentar 32.224/2013 está em vias de ser apreciado no STF, pelo ministro Marco Aurélio, oportunidade em que, em nome dos bons médicos formados no Brasil, esperamos, liminarmente, pela suspensão do projeto inspirado em Cuba, aqui já conhecido como Maus Médicos.


Jair Bolsonaro (PP-RJ)


segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Raio-X completo na situação da saúde no Brasil: #MaisMédicos ou mais equipamentos, estrutura e vergonha na cara? Em 11 anos, taxa de leitos hospitalares caiu 15%!!!



Se há uma área que piorou espetacularmente no Brasil nestes quase 11 anos de governo petista, essa área é a saúde. E é mentira que tenha sido por falta de recursos. Falta mesmo é competência. Por que o governo não conseguiu efetivar a interiorização dos médicos? Porque estes são preguiçosos, venais e não se interessam por saúde pública??? Não! Porque falta estrutura. Ainda que se pagasse um salário de nababo para esses profissionais, é preciso que o médico disponha ao menos de soro, não é mesmo? Se, nos grandes hospitais públicos do país, os doentes vão sendo depositados nos corredores, vocês podem imaginar o que acontece nos rincões.

domingo, 1 de setembro de 2013

Caso #Gaievski: Ex-assessor da Casa Civil escapou três vezes de prisão pelo GAECO em 2010; vítima de abuso sexual relata em entrevista como tudo aconteceu; bancada do PT silencia sobre Gaievski; E a família de Gaievski deixa Realeza após denúncias.

Com exceção de Enio Verri, presidente do PT, que disse que “gostaria muito que não fosse verdade isso”, causou estranheza, na sessão de ontem da Assembleia Legislativa, o silêncio dos deputados petistas – Luciana Rafagnin, Toninho Wansdcheer, Pericles Melo, Tadeu Veneri, Professor Lemos e Elton Welter – que não pediram a palavra ou fizeram qualquer aparte na defesa do petista Eduardo Gaievski – alvo de um duro ataque da deputada Cantora Mara Lima (PSDB). Gaievski, ex-assessor de Gleisi Hoffmann na Casa Civil, é investigado há três anos pelo Gaeco pela suspeita de estupro de 23 meninas (idades de 13 a 16 anos). Todas meninas pobres que ele levava a fazer sexo com ofertas de dinheiro, emprego ou ameaças de demissão aos pais que trabalhavam na prefeitura.

sábado, 24 de agosto de 2013

Petista Eduardo Gaievski, lotado na Casa Civil e assessor especial da Ministra Gleisi Hoffmann, teve prisão decretada pela Justiça por estupro de menores, no período em que era prefeito de Realeza, Sudoeste do Paraná.


A Justiça de Realeza, no Paraná, decretou hoje a prisão preventiva do assessor especial da Casa Civil da Presidência da República Eduardo André Gaievski, do PT. Ex-prefeito de Realeza, no Paraná, ele é investigado  por estupro de vulneráveis. Um inquérito que tramita em segredo no fórum da cidade reuniu depoimentos de supostas vítimas. Segundo os relatos, o então prefeito oferecia dinheiro a meninas pobres em troca de sexo. Tudo isso, TODOS SABIAM na cidade, mas não tinha como provar: Eu já sabia!!!


terça-feira, 20 de agosto de 2013

Justiça Suspende Funcionamento de Centro de Difusão do Comunismo na Universidade de Ouro Preto-MG

A Universidade Federal de Ouro Preto reagiu, afirmando que a autonomia universitária foi ferida de morte. O juiz da 5ª Vara da Justiça Federal do Maranhão, José Carlos do Vale Madeira, suspendeu ontem, liminarmente, o funcionamento do Centro de Difusão do Comunismo (CDC), da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), até o julgamento final de ação popular apresentada pelo advogado Pedro Leonel Pinto de Carvalho em agosto. De acordo com o juiz, a administração “não pode disponibilizar bens públicos para a difusão de doutrinas político-partidárias por mais relevantes que sejam historicamente.”



segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Menoridade Penal: Rebelião na Fundação Casa, 59 menores fogem. Ou: como uma sociedade se tornou refém da inimputabilidade (ou impunidade) penal!



Motim em unidade da Zona Leste terminou por volta de 15h30; 29 reféns foram soltos. Cinquenta e nove menores fugiram nesta segunda-feira da unidade da Fundação Casa (antiga Febem) do Itaquera, Zona Leste de São Paulo. É mais da metade do número de internados na unidade, que abriga 103 menores.


sábado, 27 de julho de 2013

Os cinco Generais Presidentes, por Carlos Chagas

1964: As coisas passaram a melhorar a tal ponto em relação aos governos anteriores, que não havia quem não estivesse satisfeito. O Brasil progredia, e havia real crescimento econômico batendo alguns nos 10%, 11 %. O governo militar foi fartamente apoiado. Até amigos e antigos políticos da esquerda se sentiram surpresos e satisfeitos. Aliás, o crescimento era realmente sentido e não como os de hoje, puras mentiras fartamente ditas pelos governantes para um povo que não sabe ler índice econômico. Não havia corrupção nem bandidagem. E, nenhum General Presidente ou Ministro ficou rico, como acontece nos dias de hoje! JAMAIS LUTARAM CONTRA O REGIME, MAS PARA INSTALAR UM OUTRO REGIME. E, os torturados não foram pessoas que trabalhavam, produziam e viviam em paz, mas apenas e tão somente aqueles que radicalizaram.

sábado, 13 de julho de 2013

O Fiasco do Dia Nacional de Lutas: CUT, Força Sindical, outras centrais e partidos tentaram pegar carona (pagando cinquentão aos militontos de aluguel) na onda de protestos que sacudiu o país, e viraram marolinha vermelha...


Marolinha vermelha: A um oceano de distância dos idos de junho, o Dia Nacional de Lutas foi o retrato acabado desse definhamento. A CUT, a Força Sindical, outras centrais e os partidos políticos de esquerda foram malsucedidos na tentativa de pegar carona da onda de protestos que sacudiu o país. Houve, sim, muita atrapalhação nas estradas, ocupação em porto, escaramuças, dificuldades aqui e ali, mas nada nem remotamente parecido com os protestos havidos no mês passado.

domingo, 7 de julho de 2013

Manual da maracutaia petralha de A a Z. Ou: Pequeno Dicionário da Novilíngua Lulista (Novíssima Edição Atualizada ─ 111 verbetes)


“Que ou pessoa que, sem nenhum escrúpulo, não vacila em cometer todo e qualquer ato marginal à lei, como usurpar, mentir, extorquir, ameaçar, chantagear, roubar, corromper, ou que defende com ardor ladrões, corruptos, usurpadores, mentirosos, cínicos, extorsionários, chantagistas, etc. que, porém, posam de gente honesta e defensores intransigentes da ética”. Essa é primeira explicação da palavra “petralha” dada pelo Grande Dicionário Sacconi em sua mais nova edição. Para creditar a criação da palavra ao jornalista da Veja, o Dicionário Sacconi publica que Reinaldo Azevedo fez a junção de “petista” – em referência aos integrantes inescrupulosos da legenda – com “Irmãos Metralha” – gêmeos (criminosos e atrapalhados) que estão presentes em histórias em quadrinhos e animações produzidas pela Disney. O dicionário cita, além dos créditos ao surgimento do neologismo, que existem as categorias “jornalista petralha” e “jornaleco petralha.”



segunda-feira, 1 de julho de 2013

Alexandre Garcia escreve contra a história contada por guerrilheiros terroristas! Videla: Epitáfio de um General.

 

"General, te deram mais 50 anos de prisão. Mas não importa quantos anos mais de cadeia te darão. Seu monumento será cada vez maior porque você lutou contra os terroristas do país". "Não foram inocentes, General. Um soldado nunca pede perdão por ter salvado sua pátria da ditadura comunista", disse o sacerdote Jorge Hidalgo no "FaceBook" que criou em homenagem à Videla: "Rafael Videla Forever".



terça-feira, 25 de junho de 2013

Em menos de 24 horas, Dilma recua depois de propor "plebiscito e constituinte" para reforma política: é um sinal alarmante de que o governo está perdido, está no mato sem cachorro! Perdidaça!


A Presidente desistiu da Constituinte, altamente contestada juridicamente, após reunião com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil. Segundo ministro da Justiça, Dilma havia falado "genericamente" sobre proposta. Não tenham dúvidas, amigas e amigos do blog: é alarmante constatar que o governo da presidente Dilma, neste momento crucial da vida brasileira, com milhões de cidadãos protestando nas ruas, está perdido, está no mato sem cachorro. Nenhum chefe de Estado que se preze faz uma solene proposta em rede nacional de TV — no caso, a de uma constituinte para realizar uma reforma política, a ser convocada por plebiscito, ideia esdrúxula sobre cuja forma de execução ninguém tinha a menor ideia e que foi duramente combatida por diversos setores — para, 24 horas depois, por vias indiretas e com seu governo mostrando visível desconforto, recuar e dizer que não é bem assim.


quinta-feira, 20 de junho de 2013

Do preço da passagem do ônibus - do Haddad - à Gastança desordenada do desgoverno - Lulo-Petista (e fantoche Dilma): apontamentos da insatisfação generalizada da população em relação à política.


Os brasileiros acordaram e foram às ruas. E a onda de protestos que sacode o Brasil chegou a todos os rincões do país, tomando as ruas de várias cidades brasileiras. Os manifestantes pedem o fim da corrupção, mais liberdade de expressão, a redução das tarifas de ônibus, um país sem violência, a não aprovação da PEC 37 e protestam também contra os gastos com a Copa. Os protestos em centenas cidades do país aglutinam causas diversas, inclusive o chavão “contra tudo o que está aí”. Ele é reflexo da sensação de que o sistema político não é eficiente para atender às demandas da população. Daí a ideia de que há uma falha de representação no país. É incontável o número de temas cujo desenrolar muitas vezes não dá prioridade ao debate público.


domingo, 16 de junho de 2013

E o povo negou Dilma três vezes no Mané Garrincha! O que isso quer e não quer dizer


Neste sábado, antes do jogo, perto de 500 pessoas tentaram protestar contra o uso de dinheiro público na Copa do Mundo. Diziam que ele deveria ser direcionado para saúde e educação. Era uma manifestação pacífica, sem armas, sem lança-chamas, sem coquetéis molotov. Mesmo assim, a Polícia Militar do Distrito Federal, governado pelo PT, desceu o sarrafo na turma. Até quando escrevo, a OAB não deu um pio, o José Eduardo Cardozo não deu um pio. As sedizentes organizações de defesa dos direitos humanos não deram um pio. Quando o PT bate em alguém, certamente é por bons motivos, certo? Os que se manifestavam também expressaram seu apoio ao movimento contra a elevação de tarifas de ônibus Brasil afora. Dentro do estádio, o povo — ao menos aquele que foi ver o jogo entre as seleções do Brasil e do Japão — vaiou Dilma três vezes. É grande a tentação para juntar mal-estares “diferentes e combinados”, como diria o companheiro Trotsky, num único movimento. Se caímos nessa tentação, acabamos por obscurecer a realidade. Então tentarei fazer as distinções.



quarta-feira, 12 de junho de 2013

Militar, nunca mais!!!


Militares jamais! Os políticos de hoje pensam apenas em ajudar as pessoas que foram injustamente prejudicadas quando enfrentavam os militares com armas às escondidas com bandeiras de socialismo. Os países socialistas são exemplos a todos. ALÉM DISSO, NENHUM DESSES MILITARES CONSEGUIU FICAR RICO. ÊITA INCOMPETÊNCIA!!! => Esta crônica da vida real, foi compartilhada pelo amigo Adão Ivan Petchak e segundo circula na internet, é creditado à Millôr Fernandes. O autor: Cronista, humorista, jornalista, dramaturgo, desenhista e, acima de tudo, um pensador ISENTO...