segunda-feira, 23 de setembro de 2013

#CustoBrasil: As fraquezas da 7ª economia mundial. Zara considera aqui o pior ambiente de negócios do mundo! E até derruba modelo global, tendo que mudar processos para driblar entraves logísticos.


O Brasil é hoje a sétima maior economia mundial, mas ainda está muito distante dos primeiros colocados em rankings de indicadores de extrema importância, como renda per capita, competitividade, Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e capacidade de se fazer negócios (relatório “Doing Business”). Com Produto Interno Bruto (PIB) per capita de US$ 11.339,5 em 2012, segundo dados do Banco Mundial, o Brasil ocupava a 53ª posição na lista de 214 países. No ranking do IDH, o país se manteve estagnado no 85º lugar em 2011, último dado disponível, de 187 países, dentro do grupo dos países de desenvolvimento humano elevado.

sábado, 21 de setembro de 2013

Mais Médicos??? Deputado Jair Bolsonaro literalmente "detona" o programa "maus médicos..."



A Medida Provisória 621 - Programa Mais "Médicos", no Artigo 12, permite aos médicos estrangeiros trazer, na bagagem, todos seus dependentes, independentemente de serem 10, 20 ou 30, que poderão exercer, no Brasil, qualquer atividade remunerada. Teremos não mais um, mais dezenas de Araguaias em nosso país.

Dez anos no poder e o PT, só agora, “desperta” para a grave crise da saúde. Não é o que pensa, entretanto, o deputado petista Domingos Dutra, ex-presidente da Comissão de Direitos Humanos, ao propor em 2011 (PL 2.230) que o poder público para cada 1.000 presos destine 12,5 médicos, bem superior aos atuais 1,8 no Brasil.

De forma sorrateira, quer o PT revalidar, sem o devido exame, o diploma de centenas de ‘companheiros’ que cursaram Medicina em Cuba indicados pelos ‘doutores’ do MST e do PC do B como se estas agremiações tivessem qualquer respaldo, moral ou técnico, para selecionar quem quer que seja para cursar seja lá o que for.

Concordaria com a malfadada MP caso os ilustres governantes da República trocassem seus atendimentos no Sírio-Libanês pelos médicos cubanos da ilha do genocida Fidel Castro, onde sequer dispõem de internet para sua formação.

Como a maioria das ações propostas pela MP se aplicará àqueles que adentrarão nas universidades em 2015, com seus diplomas reconhecidos em 2023, peca o governo pela absoluta falta de urgência para o encaminhamento de MP nesse sentido.

Nosso Mandado de Segurança Parlamentar 32.224/2013 está em vias de ser apreciado no STF, pelo ministro Marco Aurélio, oportunidade em que, em nome dos bons médicos formados no Brasil, esperamos, liminarmente, pela suspensão do projeto inspirado em Cuba, aqui já conhecido como Maus Médicos.


Jair Bolsonaro (PP-RJ)


segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Raio-X completo na situação da saúde no Brasil: #MaisMédicos ou mais equipamentos, estrutura e vergonha na cara? Em 11 anos, taxa de leitos hospitalares caiu 15%!!!



Se há uma área que piorou espetacularmente no Brasil nestes quase 11 anos de governo petista, essa área é a saúde. E é mentira que tenha sido por falta de recursos. Falta mesmo é competência. Por que o governo não conseguiu efetivar a interiorização dos médicos? Porque estes são preguiçosos, venais e não se interessam por saúde pública??? Não! Porque falta estrutura. Ainda que se pagasse um salário de nababo para esses profissionais, é preciso que o médico disponha ao menos de soro, não é mesmo? Se, nos grandes hospitais públicos do país, os doentes vão sendo depositados nos corredores, vocês podem imaginar o que acontece nos rincões.

domingo, 1 de setembro de 2013

Caso #Gaievski: Ex-assessor da Casa Civil escapou três vezes de prisão pelo GAECO em 2010; vítima de abuso sexual relata em entrevista como tudo aconteceu; bancada do PT silencia sobre Gaievski; E a família de Gaievski deixa Realeza após denúncias.

Com exceção de Enio Verri, presidente do PT, que disse que “gostaria muito que não fosse verdade isso”, causou estranheza, na sessão de ontem da Assembleia Legislativa, o silêncio dos deputados petistas – Luciana Rafagnin, Toninho Wansdcheer, Pericles Melo, Tadeu Veneri, Professor Lemos e Elton Welter – que não pediram a palavra ou fizeram qualquer aparte na defesa do petista Eduardo Gaievski – alvo de um duro ataque da deputada Cantora Mara Lima (PSDB). Gaievski, ex-assessor de Gleisi Hoffmann na Casa Civil, é investigado há três anos pelo Gaeco pela suspeita de estupro de 23 meninas (idades de 13 a 16 anos). Todas meninas pobres que ele levava a fazer sexo com ofertas de dinheiro, emprego ou ameaças de demissão aos pais que trabalhavam na prefeitura.