Razões óbvias me levaram a recusar os princípios da esquerda. Suas utopias propagadas são, conceitualmente, inatingíveis, pois ferem a liberdade do indivíduo, tornando-o um robô estatal. O pensamento progressista tem uma falha essencial: ignora aquilo que é próprio ao ser humano: "A esquerda é abstrata e mau-caráter porque nega a realidade histórica humana a fim de construir seu domínio sobre o mundo". Critico a ditadura implantada pelo PT, uma armadilha autoritária e "liberticida!"
domingo, 27 de outubro de 2013
Famiglia Gaievski na cadeia: Justiça decreta prisão de irmãos de Gaievski. Edmundo Rafael Gaievski e Francisco Romano Gaievski agora são procurados pela polícia.
quarta-feira, 9 de outubro de 2013
Contradição da ética no Brasil: "Uma sociedade em que os poderosos não são presos, em que nem todos são iguais perante a lei.”
O dilema da criação de filhos no Brasil: a ética compensa? Pais temem ensinar virtudes às crianças e torná-las presas fáceis em um país onde o dever e a verdade parecem vencidos pela mania de levar vantagem. É um velho dilema. Filósofos gregos já se faziam a pergunta há mais de vinte séculos: uns defendiam que fazer o que é correto, o que deve ser feito, é o caminho para a felicidade; outros argumentavam que tal conciliação é impossível.
Marcadores:
Corporativismo,
Dirceu,
Donadon,
Genoíno,
João Paulo Cunha,
Mensaleiros,
Partido dos Trabalhadores,
Pizzaria,
Políticos Condenados,
PT,
STF
Assinar:
Postagens (Atom)